domingo, junho 17, 2012

Aparecido Bernardo participa do Seminário da Região Metropolitana de Curitiba

O vice-governador e secretário estadual da Educação, Flávio Arns, participou com secretários estaduais do Seminário de Integração Metropolitana de Curitiba, no auditório do Cietep neste sábado (16). O prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, anunciou a construção, em parceria com o Governo do Estado, de um pronto-socorro na região norte da cidade, que também vai atender municípios vizinhos.


O encontro reuniu mais de 800 líderes comunitários entre eles Aparecido bernado Presidente da Associação de Moradores Jequetiba, sat. Maria sat. Luzia no bairro novo, para debater políticas públicas, ações, projetos e obras de integração entre as 29 cidades metropolitanas de Curitiba. Arns afirmou que o diálogo com a população e as parcerias são essenciais para multiplicar ideias e benfeitorias.

De acordo com o prefeito, nos próximos dias será formalizado, com o governador Beto Richa, o convênio e o termo de compromisso, que vão garantir ao novo pronto-socorro integrar o sistema metropolitano de atendimento à saúde pelo SUS (Sistema Único de Saúde) “Este hospital terá centro cirúrgico, UTI, leitos, uma superestrutura para atender trauma, acidentado, urgência e emergência”, disse Ducci.

O diretor de Regularização Fundiária e Relações com a Comunidade da Cohapar, Nelson Cordeiro Justus, que apresentou as ações realizadas pela Companhia, afirmou que só é possível atingir a meta do programa de habitação de interesse social do Estado – de atender 100 mil famílias em quatro anos – com parcerias.

Participaram do seminário os secretários estaduais Michele Caputo (Saúde) e Luiz Sebastiani (Casa Civil), Rui Hara (presidente da Comec), Fernando Ghignone (presidente da Sanepar), os deputados Osmar Bertoldi e Fernando Francischini, os vereadores Serginho do Posto e Jorge Yamawaki; e o prefeito de Colombo, Jota Camargo (presidente da Assomec).

O seminário foi promovido pela Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba (Assomec) e teve o apoio do Governo do Paraná, Comec, Cohapar, Copel, Sanepar e Sistema Fiep – Cietep.
Fonte>Governo do Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário