terça-feira, fevereiro 28, 2012

Prefeitura e Estado vão investir em segurança no entorno de escolas


O prefeito Luciano Ducci visitou nesta segunda-feira (27) as escolas estaduais Benedicto João Cordeiro e Flávio Ferreira da Luz, no bairro Sítio Cercado. Acompanhado pelo secretário de Estado da Educação, Flávio Arns, Luciano Ducci foi discutir melhorias que a Prefeitura pode fazer no entorno das unidades.

"Temos responsabilidade grande com os jovens de Curitiba", disse o prefeito. "Em parceria com o Governo do Estado podemos otimizar ações em diversas áreas no entorno das escolas estaduais, na segurança, na travessia de pedestres, nas calçadas, e melhorar cada vez mais a educação pública na cidade."

Flávio Arns destacou que a intenção é fazer com que a integração de Prefeitura e Governo do Estado para a melhoria das escolas seja levada a todos os municípios do Paraná. "Precisamos olhar as necessidades das escolas, por isso fazemos essas visitas sempre com algum representante da Prefeitura", disse Arns. "Queremos melhorar o entorno das unidades, para que ele fique bonito, acolhedor e seguro."

Obras - O prefeito também lembrou que os moradores dos bairros Tatuquara, Ganchinho e Uberaba ganharão três novas escolas estaduais. As obras terão investimentos de R$ 20 milhões do governo do Paraná e os terrenos serão doados pela Prefeitura de Curitiba.

"A intenção é fazer com que essas obras comecem ainda neste ano", disse Luciano Ducci. "As três escolas serão construídas em locais estratégicos para promover o desenvolvimento dos jovens dessas regiões, que estão em crescimento."

O projeto de implantação das escolas é do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc). A primeira escola ficará na Vila Audi, no Uberaba, que está sendo reurbanizada pela Prefeitura, com novas creches e um Centro da Juventude.
A segunda será erguida na Vila Osternack, no Ganchinho, onde a administração municipal investe na construção de novas moradias.

O Tatuquara terá a terceira escola estadual. Em constante expansão, o bairro abrigará a décima administração regional da Prefeitura, e ganhará Unidade de Saúde e terminal de ônibus, entre outras obras.

Curitiba tem 199 escolas estaduais que atendem quase 179 mil estudantes do 6º ao 9º do ensino fundamental e dos três anos do ensino médio.

Profissionais - Na visita às escolas, o prefeito também conheceu os laboratórios de informática e bibliotecas e conversou com os estudantes.

Na turma do curso de Formação de Docentes da Escola Benedicto João Cordeiro, a secretária municipal da Educação, Liliane Sabbag, ressaltou a importância de profissionais bem preparadas para trabalharem no Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), as creches da Prefeitura.

 "Temos 15 creches em construção e vamos anunciar novas obras ainda neste ano, por isso precisamos de educadoras bem preparadas e motivadas para trabalharem com nossas crianças", afirmou Liliane.

Participaram das visitas às escolas os secretários municipais do Esporte, Lazer e Juventude, Marcello Richa, e de Relações com a Comunidade, Fernando Guedes; a administradora da Regional Bairro Novo, Elci Dulce Sfredo; e 

Nenhum comentário:

Postar um comentário