terça-feira, março 20, 2012

Encontro da Antidrogas reúne professores e alunos da Positivo

A Secretaria Antidrogas Municipal (SAM) reuniu 550 pessoas, entre professores, coordenadores de curso e estudantes da Universidade Positivo durante dois dias de encontros de Prevenção às Drogas e à Violência.


O evento, que integra as ações da Rede de Colaboração Curitibana e Metropolitana, aconteceu na última semana (15 e 16 de março) e atendeu a estudantes dos cursos de pedagogia e de psicologia e universitários da área de saúde (biomedicina, biologia, enfermagem e psicologia).

Os encontros fazem parte de uma parceria entre a SAM e a Universidade Positivo que tem por meta orientar e aprimorar o conhecimento dos alunos em relação ao risco das drogas. “Tratamos de informações confiáveis para que haja a prevenção e melhores condições de enfrentamento a esse mal que permeia a sociedade nos dias atuais”, afirmou o secretário Hamilton Klein.

Nos eventos na Universidade Positivo profissionais das áreas de psiquiatria, psicologia e informática trataram de temas como a classificação e ação de substâncias psicoativas, prevenção e enfrentamento.

Também foi destacado o projeto Salomão, operado por software que gerencia dados obtidos através da Rede de Colaboração Curitibana e Metropolitana aplicados pelo Departamento de Informações da SAM em ações e projetos voltados à prevenção e combate ao tráfico de drogas.

O secretário Hamilton Klein ressaltou que objetivo dos encontros promovido pela SAM é promover o conhecimento de forma a ampliar ações de combate ao consumo de substâncias psicoativas.

"Todos devem estar preparados para serem multiplicadores de informações que contribuam para a redução do consumo e da violência em todas as suas manifestações. Desta forma, conseguiremos reduzir a quantidade de jovens que iniciam no mundo das drogas”, acrescentou o secretário.

Os participantes do encontro receberam materiais educativos e certificados de participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário