terça-feira, março 20, 2012

Prefeito entrega espaço para uso de 10 mil famílias do Sítio Cercado

da prefeitura de curitiba

O prefeito Luciano Ducci inaugurou nesta terça-feira (20) o Espaço Saúde da Unidade de Saúde São João Del Rey, no Sítio Cercado. O novo espaço, o 39º da rede municipal de saúde, funcionará como local de múltiplo uso comunitário e atenderá os 10,6 mil moradores da sua área de abrangência.
"Estamos entregando um espaço dedicado a atividade de promoção à saúde e prevenção de doenças", disse o prefeito Luciano Ducci. "É uma área que facilitará o trabalho da equipe e trará maior conforto à população, que aqui poderá se reunir para fazer ginástica, oficina de gestantes e as atividades com grupos de idosos, hipertensos e diabéticos", afirmou.

 
O prefeito lembrou a importância do Espaço Saúde na melhoria da qualidade de vida das famílias. "Em Curitiba estamos vivendo mais, mas isso não basta. Precisamos viver mais e melhor". Luciano Ducci aproveitei para convidar a comunidade para a inauguração do Hospital do Idoso nesta quinta-feira (29), aniversário da cidade.
"Vamos comemorar os 319 anos de Curitiba em grande estilo, inaugurando o mais moderno hospital de idosos do país, no dia do aniversário, que levará o nome de Hospital do Idoso Zilda Arns, como homenagem a uma grande mulher", acrescentou o prefeito.
 
Luciano Ducci citou também os avanços dos índices econômicos e sociais de Curitiba, que apontam a capital como o 4º do PIB do país, melhor educação básica, menor taxa de desemprego e de mortalidade infantil. "Estamos no caminho certo, conseguimos reduzir a pobreza em 65% em cinco anos e, por isso, temos que ter orgulho da nossa cidade", afirmou.
Participaram da inauguração do Espaço Saúde a secretária municipal da Saúde, Eliane Chomatas, a administradora da Regional Bairro Novo, Elcy Sfredo, a supervisora do Distrito Sanitário Bairro Novo, Shunaida Sonôbe, Presidente do Conselho Local de Saúde do Sambaqui, Aparecido Bernardoe a autoridade sanitária da Unidade de Saúde São João Del Rey.

"O novo espaço é um avanço importante no trabalho da equipe de saúdee no atendimento à população", disse a secretária municipal da Saúde, Eliane Chomatas. "Aqui será possível fazer todo tipo de atividade, inclusive ações integradas com outras secretarias".
fonte:http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/prefeito-entrega-espaco-para-uso-de-10-mil-familias-do-sitio-cercado/26149
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário